quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Fórmula 1 2015 - 1º dia de testes em Barcelona


Para quem começou o dia provocando a primeira bandeira vermelha dos testes em Barcelona (o que não é lá uma grande surpresa), Pastor Maldonado terminou o dia surpreendendo, colocando a Lotus lá no topo da tabela de tempos.

Significa alguma coisa? Não muito ou quase nada, é verdade. Porém é legal ver isso, depois da equipe ter se arrastado o ano de 2014 todo. Vale lembrar que agora eles usam os motores Mercedes-Benz. Além disso, uma das poucas coisas que isso significa, é: os carros desse ano serão bem mais rápidos. Porque dessa forma, sem nem mostrar o que realmente podem fazer e nas primeiras sessões de testes nessa pista, o tempo do venezuelano já superou o tempo da pole position de Lewis Hamilton com a Mercedes no ano passado.

Por falar no atual bicampeão, este passou mal e teve que ceder o cockpit ao reserva Pascal Wehrlein, que, a propósito, já estava testando com a Force India como uma forma da equipe de Vijay Mallya pagar uma dívida pelos motores alemães. Então não estranhem o nome do garoto duas vezes na tabela, por equipes diferentes. Ainda nas Flechas Prateadas, Nico Rosberg queixou-se de dores no pescoço, então Pascal pode ganhar mais alguma quilometragem.

Não só Maldonado aprontou das suas. Felipe Nasr e Susie Wolff também provocaram uma bandeira vermelha quando colidiram um com o outro em uma curva. A escocesa da Williams estava numa volta lenta, não vendo o brasileiro da Sauber vindo bem mais rápido e aí deu no que deu. Bem mais tarde voltaram à pista, faltando poucos minutos para o fim das atividades e Nasr provocou outra bandeira vermelha por uma pane no seu C34.

E a equipe de Woking foi embora mais cedo, por motivos de... ah, já sabem: problema com os motores Honda. De novo. Saudades da Mercedes-Benz, McLaren?


Resultados via Corrida F1, do 1º dia de testes pré-temporada em Barcelona, na Catalunha, Espanha: http://www.corridadeformula1.com/teste/barcelona-2015/#d1


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário