sábado, 14 de março de 2015

Fórmula 1 2015 - GP da Austrália - Classificação

(Foto: Getty Images)
A Mercedes começou esta temporada como terminou a temporada passada (não surpreende): na frente. Lewis Hamilton não só conquistou a pole position, como também se impôs fortemente sobre o tempo de Nico Rosberg, que completou a dobradinha para as Flechas Prateadas.

Isso na categoria Mercedes-Benz Series. Agora vamos à categoria Fórmula 1 dos mortais.

Felipe Massa fez uma volta incrível, se classificando em 3º, à frente das Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente. Em 6º veio a outra Williams com Valtteri Bottas, mas foi conquistado na raça, pois justiça seja feita: ele poderia ter se classificado melhor e só não o fez porque estava sentido fores dores nas costas, precisando de ajuda da equipe para deixar o cockpit e caminhando com dificuldade pelo paddock.

Completando o Q3, tivemos em ordem: Daniel Ricciardo da Toro Rosso; Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso; e as Lotus de Romain Grosjean e Pastor Maldonado.

Voltando lá para o Q12, tivemos a pior classificação da história da McLaren. Segundo a Honda, por motivos de segurança a potência do motor foi reduzida. Resultado: Jenson Button em 17º e Kevin Magnussen em 18º, na penúltima fila. Só vão largar na frente da Marussia Manor, que aparentemente conseguiram ligar seus carros, mas sequer participaram da classificação. Em 16º, o último eliminado foi Marcus Ericsson, da Sauber.

Nas últimas posições do Q2 tivemos a Force India, com Nico Hulkenberg em 14º e Sergio Pérez em 15º. O mais rápido dessa parte foi Felipe Nasr, que tirou leite de pedra com a sua Sauber, fazendo uma volta sensacional para o equipamento que tem, ameaçando entrar no Q3 (até Maldonado fazer uma volta só um pouquinho melhor), classificando-se assim então em 11º. Depois vieram Max Verstappen da Toro Rosso e Daniil Kvyat da Red Bull (é, nessa ordem mesmo).


Resultados completos da classificação, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/australia-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário