segunda-feira, 2 de março de 2015

Fórmula 1 2015 - Sobre a regra dos capacetes


Apesar de eu não ter dito nada aqui, provavelmente não é novidade para muitos que em 2015, o regulamento será mais rígido quanto ao visual dos capacetes dos pilotos. Hoje, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) falou mais sobre o tema.

Eu sou a favor do piloto ter sua identidade fixa. Mesmo Sebastian Vettel, por exemplo, que como podem ver nessa imagem de 2013 (pois em 2014 já complicaram isso um pouco), aparentemente muda muito as cores, se você prestar atenção, a base dos desenhos é a mesma, com trações semelhantes em todos eles. Porém penso que ocasionalmente, a FIA poderia ser mais flexível. Às vezes o piloto quer comemorar alguma coisa, usar algo diferente para uma corrida específica, homenagear alguém/alguma coisa, ou tem qualquer outro motivo especial para mudar algo no que veste a cabeça.

A entidade automobilística veta grandes mudanças na pintura dos casos, exigindo que substancialmente apresentem o mesmo visual do início ao fim do campeonato, para facilitar a identificação do piloto, apesar de que para isso, já temos os números fixos desde o ano passado. Serão vetadas grandes alterações, mas detalhes mínimos, assim como mudanças por causa de patrocinadores, encontram brechas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook:  https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário