sábado, 11 de abril de 2015

Fórmula 1 2015 - GP da China - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: AP)
Lewis Hamilton, de novo, de novo e de novo. O mais rápido da primeira sessão de treinos livres até a classificação, imbatível. Terceira etapa do ano, terceira pole position do inglês na temporada, e sua 41ª na carreira na Fórmula 1.

Um pouquinho atrás, como era de se esperar, Nico Rosberg. E um 3º lugar de Sebastian Vettel que, apesar de ser o mais próximo, mal belisca as Flechas Prateadas. Completando a segunda fila ao lado do alemão, Felipe Massa, mostrando que a Williams ainda pode brigar com a Ferrari. Bom que o brasileiro conseguiu superar as dificuldades apresentadas pelo FW37 na última sessão de treinos, que deixou ele e Valtteri Bottas na mão. A propósito, o finlandês classificou-se logo atrás em 5º, dividindo a fila com seu compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Depois vieram respectivamente Daniel Ricciardo da Red Bull e Romain Grosjean da Lotus. Seus companheiros (mas com as equipes em ordem invertida) ficaram em 11º com Pastor Maldonado e o 12º de Daniil Kvyat. Entre esses pilotos, tivemos a última fila do Q3, formada por carros da Sauber com Felipe Nasr à frente de Marcus Ericsson.

Devo dizer ainda que lá no Q1 as eliminadas foram obviamente a Manor, com Will Stevens à frente de Roberto Merhi, a lamentavelmente a McLaren, com Jenson Button superando Fernando Alonso mais uma vez. Não subestimem o inglês, pessoal. Ah sim, junto com eles foi-se uma Force India, a de Nico Hulkenberg, mas seu companheiro Sergio Pérez foi o último do Q2, logo, dividirão a antepenúltima fila. O que também acontece logo à frente deles, com Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., 13º e 14º respectivamente.


Resultados via Corrida F1:

3º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/china-2015/#tl3
Classificação: http://www.corridadeformula1.com/gp/china-2015/#grid


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário