segunda-feira, 4 de maio de 2015

Auto GP 2015 - Pizzonia vence o GP da Hungria


De vez em quando gosto de trazer uma categoria diferente pra cá, e neste final de semana, tivemos uma oportunidade perfeita, com a vitória de Antônio Pizzonia na Auto GP.

A categoria de... base? Bem, meio de base, pois tem gente nova, como o venezuelano Johnny Cecotto Jr., que passou os últimos anos na GP2 Series, o argentino Facu Regalia, que também esteve nas GP2 e GP3, F3; mas também traz gente mais experiente, como o italiano Giuseppe Cipriani, que tem 49 anos, além, é claro, do próprio Pizzonia, que tem seus 34 anos. Enfim, não é a primeira vez da Auto GP no AutoblogPV8, mas há tempos ela não aparece aqui. Inclusive uma dessas foi quando este mesmo Pizzonia foi convidado para correr na rodada dupla de Curitiba, e venceu as duas corridas.

A quem interessar, os fórmula dessa categoria são equipados com motores V8 de 3.4L, provavelmente aspirados, que geram 550 cv de potência. Então apesar dos pilotos serem de diferentes gerações, acaba servindo como um treino para a Fórmula 1 mesmo.

Na rodada dupla que deu abertura ao campeonato neste final de semana, no circuito de Hungaroring, na Hungria, o brasileiro cravou a pole position para a primeira rodada. Sob a chuva, teria vencido de ponta a ponta, mas... cometeu um deslize na última volta, escapando da pista, e como já vinha sendo pressionado por Regalia, isso foi o suficiente para dar a vitória ao argentino. Um amargo 2º lugar, mas ainda uma posição muito boa. Invertendo o grid para a segunda corrida, em pista seca, Pizzonia fez uma largada incrível, e não deu qualquer chance aos adversários, faturando o caneco e subindo ao lugar mais alto do pódio.

Pizzonia sai de Budapeste com dois pódios, e a liderança do campeonato. Confira a corrida completa no vídeo abaixo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário