sábado, 9 de maio de 2015

Formula E 2014 / 2015 - ePrix de Mônaco


Tendo largado na pole position, Sébastien Buemi foi o primeiro piloto a vencer uma segunda corrida na Formula E, seguido por Lucas di Grassi (largou em 2º) e Nelsinho Piquet (4º do grid) completando o pódio em 2º e 3º, respectivamente.

Sendo assim, o suíço volta à disputa pelo título, em 3º na tabela com 83 pontos, contra os brasileiros com quem dividiu o pódio. O líder é di Grassi, com 93 pontos, e Piquet Jr. tem 89 pontos.

Quanto as equipes, a eDams segue como lider isolada do campeonato.




Buemi foi dominante na primeira parte, raramente sendo ameaçado, e quando fez sua troca de carro, conseguiu se manter à frente. Lucas e Nelsinho, por três voltas, protagonizaram uma das melhores disputas da prova, senão a melhor. Como eu digo, foi dura, mas foi justa. O vide líder da competição superou Jerome D'Ambrosio no começo, que também foi ultrapassado por Sam Bird, e este, pressionou Nelsinho nas duas últimas voltas.

Dos três brasileiros, se dois estão vivendo a melhor fase de suas carreiras, o terceiro tem mostrado um azar fora do normal desde o início do campeonato. Quando pode, mostra competência. Mas quase sempre tem problemas com o carro, principalmente com quebra de suspensão. Hoje não foi diferente. Digo, só foi diferente na forma como o azar veio: decolou por causa de um acidente causado por Nicolas Prost que o espremeu junto ao Daniel Abt, companheiro de Lucas. Isso aconteceu ainda na primeira volta. Jaime Alguersuari também abandonou pela mesma razão, e outros pilotos não duraram muito tempo como consequência deste mesmo acidente, incluindo o próprio Abt, que foi logo para seu outro carro.


Resultados completos do ePrix de Mônaco: http://www.fiaformulae.com/en/results/monaco-eprix.aspx


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário