segunda-feira, 11 de maio de 2015

Motor Volkswagen 1.0 de... 272 cv? Sim!


Não, eu não errei no título, e você não leu errado. É isso mesmo: a Volkswagen fez um motor 1.0 que gera 272 cv de potência, e 27,4 kgfm de torque. Este é o novo 1.0 TSI que, diga-se de passagem, possui apenas três cilindros. Obviamente, é turbinado, mas de qualquer forma, ainda possui apenas 1000 cilindradas, o que é, sim, incrível.

E-Booster. É dele que sai a mágica. É claro que a fabricante não deu detalhes de como funciona, mas esse é o legado do que é feito nos maiores laboratórios automobilísticos do mundo: as pistas de corrida. Veja a potência absurda que o V6 1.6 da Fórmula 1 gera (fala-se em aproximadamente 750 cv). E por enquanto, esse motor deve ficar restrito a este campo. É...

Acalmem-se. Também não é para ficar tão empolgado. Primeiro, porquê essa belezinha foi desenvolvida, a princípio, para o mercado europeu. Segundo, como já dei a entender, porquê nessa configuração, será destinado apenas à divisão esportiva. Mas quem sabe futuramente, uma versão "mansa" de uns 180 cv não vai para a produção em série, hein?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário