domingo, 17 de maio de 2015

Mudanças nas regras da Fórmula 1


Durante esta última semana, o grupo de estratégia da Fórmula 1, composto por Jean Todt (da FIA), Bernie Ecclestone (da FOM) e as equipes Mercedes, Ferrari, Williams, Red Bull, McLaren e Force India, se reuniram na Inglaterra para decidir os rumos sobre o futuro da categoria.

Para o ano que vem, teremos livre escolha das equipes sobre quais compostos Pirelli elas levarão para cada corrida, fazendo com que a fabricante faça uns malabarismos na logística, mas pelo menos quanto a escolha, poderão dizer "se virem".

Só que é em 2017 que as coisas ficarão mais interessantes...

Com a volta do reabastecimento (mas ainda com um limite de combustível que poderão usar nas corridas) - e consequentemente com os carros mais leves -, mudanças profundas na aerodinâmica e pneus mais largos, e os motores V6 turbo atingindo rotações por minuto (rpm) mais altas (ou seja, também serão mais barulhentos - uhul), espera-se que os tempos de volta poderão cair em até 6 segundos. Se hoje os carros já estão mais rápidos, ficarão mais ainda.

E algo que ainda não é totalmente certo, mas seria legal: equipes menores podendo comprar os carros de suas parceiras/irmãs. Ou seja, Toro Rosso com carro da Red Bull, Sauber com carro da Ferrari e por aí vai. O que já poupariam os gastos com desenvolvimento do seu próprio chassi, podendo investir mais em estrutura e contratando pessoal mais competente, e ficando mais competitivos, poderão ainda atrair mais patrocinadores. A ideia não é nova, mas isso ainda será discutido muitas vezes até lá.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário