domingo, 7 de junho de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do Canadá - Corrida


Em Montreal, Lewis Hamilton deita e rola. Venceu pela primeira vez em 2007, repetiu em 2010, 2012 de novo - até aí pela McLaren - e agora, em 2015, conquistou sua 4ª vitória no circuito canadense, em uma dobradinha da Mercedes com Nico Rosberg chegando em 2º.

Completando o pódio, desta vez não tivemos a Ferrari com Sebastian Vettel, nem com Kimi Raikkonen. O finlandês campeão de 2007 deu uma rodada e com isso perdeu a posição para o seu conterrâneo mais jovem, Valtteri Bottas da Williams, que havia largado do 4º lugar.


O Iceman acabou chegando em 4º e ficou com a melhor volta (sem Grand Chelem pra você, Lewis), seguido por seu companheiro Vettel, que fez uma ótima corrida de recuperação tendo largado em 18º, chegou em 5º. Não tirando o mérito, mas o tetracampeão deu até sorte, pelo número de confusões em que se envolveu - às vezes com razão, outras sem, mas não foi punido - e alguns deslizes que cometeu que, se tivessem ido um pouquinho além, poderiam tê-lo tirado da prova.


Em 6º veio Felipe Massa da Williams, que também fez uma excelente corrida de recuperação saindo do 15º lugar do grid. A maioria das posições, conquistou fazendo belas ultrapassagens na pista e não cometeu erros, tendo feito a melhor corrida que poderia fazer. E quase atropelou uma marmota.

A Lotus que ontem foi muito bem na classificação, mostrou que, já em ritmo de corrida, não são tão fortes, perdendo posições, mas ainda conseguiram terminar com os dois carros na zona de pontuação, com Pastor Maldonado chegando em 7º (acabando com seu jejum de pontos na temporada) após ser ultrapassado por Massa nas voltas finais, e Romain Grosjean em 10º, que poderia ter sido melhor se não tivesse recebido uma punição por quebrar a asa dianteira (e consequentemente furou o pneu) de um dos carros da Manor.

A nanica, aliás, terminou 4 voltas atrás do líder com Will Stevens sendo o último colocado, e Roberto Merhi abandonou a poucas voltas do fim.

Voltando à zona de pontuação, Nico Hulkenberg chegou em 8º, e diga-se de passagem que rodou por causa de uma avacalhação do Vettel, mas que foi considerado toque de corrida. Pelo menos foi uma Force India na zona de pontuação, já que Sergio Pérez ficou em 11º, fazendo uma corrida bem, digamos, apagada.

Fechamos os que pontuaram com a única Red Bull no top 10, que foi o russo Daniil Kvyat, enquanto Daniel Ricciardo, que conquistou sua primeira vitória nesta pista no ano passado, ficou em 13º, atrás de Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso, enquanto o adolescente da categoria e aposta das bebidas energéticas, Max Vertstappen, chegou em 15º após muitas e mais algumas punições por tudo o que faz, incluindo tocar uma punheta, porque é coisa da idade dele com a qual implicam. Mas tudo bem, porque o Mad Max é um pirralho que não leva desaforo pra casa e faz uns "deal with it, turn down for what" com quem tenta dar esporro nele, cof cof Felipe Massa cof cof.

Na Sauber, Felipe Nasr foi à pista com uma entrada de resfriamento de freios diferentes, menor, o que o obrigou a pegar leve, fazendo uma corrida na qual chegou em 16º, perdendo duas posições; enquanto seu companheiro Marcus Ericsson também perdeu o mesmo número de posições, chegando em 14º, mas ele tinha o componente que permitia maior entrada de ar para os freios.

Ah! A McLaren? Então, abandonaram de novo. Além disso, Fernando Alonso e Jenson Button pareciam estar sofrendo bastante com a falta de potência. Não sei dizer se a Honda deu uma reduzida na cavalaria pra poupar o equipamento, ou se as longas retas do circuito que prejudicavam o carro


Resultados finais do GP do Canadá 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/canada-2015/




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário