sábado, 8 de agosto de 2015

Formula E 2015 / 2016 - Villeneuve entra, e outras atualizações


Jacques Villeneuve, campeão da IndyCar em 1995 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis naquela mesma temporada, e posteriormente campeão da Fórmula 1 em 1997, hoje aos 44 anos, vai se aventurar na Formula E.

O canadense fez testes em Paul Ricard recentemente e, pelo visto, gostou e não desaprendeu a pilotar um monoposto, voltando a participar de um campeonato depois de muito tempo. Ele irá pilotar pela Venturi, substituindo Nick Heidfeld, que irá para a Mahindra no lugar de Karun Chandhok, correndo ao lado de Bruno Senna.

Na verdade, tivemos mesmo alguns testes coletivos de pré-temporada, mas não achei que fosse de extrema importância falar de tudo sobre eles. Apenas coisas relevantes que foram decididas a partir deles.

Outros nomes novos devem aparecer no grid, senão para todo o campeonato, às vezes só para algumas provas, como aconteceu muito no ano passado.

Há também novidades na parte técnica, como potência e fornecedores de alguns componentes.

E por último, muitas cidades estão interessadas em receber a categoria, por exemplo, Tóquio. Então uma demonstração será feita nas ruas da capital japonesa no final deste mês.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário