quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Hot hatch nacional: Renault Sandero RS


Não me lembro de ter falado sobre este carro anteriormente, mas a Renault realmente irá vendê-lo no Brasil. Aliás, será fabricado aqui, sendo o primeiro da divisão Sport fabricado fora da Europa.

Estou falando do Sandero RS, que chega ao mercado em setembro, pelo preço inicial de R$ 58.800. O único opcional são rodas de 17 polegadas (as originais são aro 16), que o encarecem em R$ 1.000.


O hot hatch é oferecido com um motor de 2.0 litros capaz de gerar 150 cv de potência, que associado ao câmbio manual de 6 marchas com relações curtas, o leva de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge a velocidade máxima de 202 km/h. Mas como nem só de motor é feito um esportivo, ele traz freios a disco nas quatro rodas (hoje já nem preciso mencionar ABS) - e creio que os dianteiros sejam ventilados. Há também controles de tração e de estabilidade, e um acerto de suspensão mais rígida, além de deixá-lo mais próximo ao solo.

O modo como ele irá se comportar, depende da opção que o motorista seleciona, entre Normal, Sport e Race.

Quanto ao visual, temos alguns itens característicos do modelo, que vocês podem ver nas imagens, ponteira dupla de escapamento e lâmpadas LED.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário