quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O escândalo de emissões da Volkswagen


Tudo começou há poucos dias, e eu não falei nada aqui. Porém, o caso está ganhando proporções tão grandes, chegando até ao Brasil, que resolvi abordar brevemente o tema aqui.

Muito bem...

Foi descoberto no final da semana passada, nos Estados Unidos, que a Volkswagen manipulou os softwares de seus carros para que em análises de emissão de gases, fosse mostrado que eles geram uma poluição menor do que a verdadeira. Mais especificamente, nos modelos com motor a diesel. Isso vem acontecendo desde 2009 e, desses anos pra cá, as normas sobre este aspecto vem ficando cada vez mais rígidas em todo o mundo, devido ao aquecimento global.

Pensem que quantos milhares ou milhões de automóveis no mundo todo, podem estar descumprindo essas normas em todos esses anos! Se bem que aqui no Brasil desde sempre vemos caminhões e caminhonetes velhas a diesel soltando mais fumaça do que locomotivas.

Não demorou muito para o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, renunciar ao seu posto. Além dele, outros executivos deverão ser demitidos. Nos Estados, a marca alemã poderá ser multado em até US$ 18 bilhões!

É bem provável que o mesmo tenha acontecido na Europa e, no Brasil, o IBAMA irá investigar se a Amarok também comete essa fraude.

Atualização (26/09): o CEO da Porsche assumiu o posto mais alto da VW.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário