domingo, 15 de novembro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do Brasil - Corrida


Mais uma vitória para Nico Rosberg, que confirmou seu vice-campeonato hoje em Interlagos. O alemão venceu a corrida de ponta a ponta e só não fez um Grand Chelem porque revezou a liderança com Lewis Hamilton nas horas de ir aos boxes, e o inglês ainda fez a volta mais rápida. Foi incapaz de ultrapassar seu companheiro, mas fechou mais uma dobradinha para a Mercedes.

Completando o pódio veio Sebastian Vettel e seu companheiro na Ferrari, Kimi Raikkonen, chegou em quarto. Ou seja, nas quatro primeiras posições, nada mudou. E diga-se de passagem que o tetracampeão aprontou das suas ao passar correndo pela sala antes do pódio para poder levar seu capacete até lá, o que não é permitido.

(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A princípio Valtteri Bottas até tentou atacá-los, mas acabou tendo que se contentar com o 5º lugar. Seu companheiro na Williams, Felipe Massa, que não teve um bom final de semana, só pôde fazer uma largada conservadora, tentar atacar seus adversários na primeira volta, perder posições nos boxes, mas recuperá-las muito bem ao longo da corrida, terminando em 8º, na mesma posição em que largou. Mas podia ter sido pior e fez o que pôde com o acerto que encontrou para seu FW37.

Nico Hulkenberg da Force India e Daniil Kvyat ficaram meio paradões na corrida, andando um bom tempo juntos e terminando uma posição atrás das quais largaram, cruzando a linha chegada em 6º e 7º, respectivamente.

Romain Grosjean conquistou boas posições pela Lotus, chegando em 9º, e Max Verstappen fechou a zona de pontuação pela Toro Rosso. Embora perdendo uma posição, o moleque mostrou muita competência, como de costume.

Pastor Maldonado ficou em 11º, mas conquistou posições também. Já para o outro rubro-taurino, Daniel Ricciardo, o dia não foi dos melhores. Em 12º depois de largar lá atrás, o australiano simplesmente não tinha ritmo para brigar mais adiante.

Sergio Pérez da Force India não foi bem, terminando em 13º, perdendo posições.

Felipe Nasr, o 14º. O brasileiro até esteve na zona de pontuação, mas perdeu muito ritmo na parte final da prova, despencando em algumas posições. Há também quem culpe a estratégia, mas não faria muita diferença. Provavelmente também não pontuaria mesmo. Mas ainda conseguiu terminar à frente do outro piloto da Saber, Marcus Ericsson (mas este foi atingido por Maldonado em determinado momento), das McLaren, com ambas terminando a corrida e da dupla da Manor. Vale ressaltar ainda que ele perdeu três posições no grid por ter atrapalhado Massa na classificação.

Apenas Carlos Sainz Jr. abandonou, por incrível que pareça. O jovem espanhol já teve problemas no grid, tendo que largar dos boxes e, dada a largada, sua Toro Rosso não durou uma volta, tendo problemas no motor Renault.

Olha... corridinha meio chata, essa de hoje.

Atualização: a FIA desclassificou Massa por irregularidade na pressão dos pneus. Espera... Isso já aconteceu com o Hamilton, estando com a pressão ainda mais baixa, mas não houve punição. Engraçado, né?


Resultados finais completos do GP do Brasil 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/brasil-2015/




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário