domingo, 1 de novembro de 2015

Fórmula 1 2015 - GP do México - Corrida


Pole position, liderança constante, volta mais rápida e vitória. Foi assim que Nico Rosberg dominou no autódromo Hermanos Rodríguez e fez a festa no GP do México. Ou melhor, fez um Grand Chelem.

Sem ameaças sérias de seu companheiro Lewis Hamilton, este completou a dobradinha da Mercedes. Mais uma. Fechando o pódio, uma excelente performance de Valtteri Bottas, da Williams, que superou as Red Bull de Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo.

Uma coisa que eu achei bem legal, foi que o pódio aconteceu dentro do estádio de baseball, diga-se de passagem.


Aliás, a dupla rubro-taurina chegou logo atrás, exatamente nas mesmas posições em que largaram. Mas claro que não estiveram ali o tempo todo. Diria até saíram no lucro, graças ao azar da Ferrari (do qual falarei em breve) e de um Felipe Massa menos arrojado.

A propósito, em 6º, uma corrida razoável do brasileiro da Williams, que sofreu com o desgaste inesperado dos pneus. Conquistou apenas uma posição, e não teve muito ímpeto de atacar. Ainda perdeu uma posição para Ricciardo, e não conseguiu mais recuperar esta.

A respeito da corrida da Scuderia, Kimi Raikkonen envolveu-se em um acidente finlandês com Bottas, quebrando a suspensão traseira direita do SF15-T. Toque de corrida, mas culpa do campeão de 2007. Bem, pelo menos agora eles estão empatados depois do que houve no GP da Rússia. V de Vingança? Não... V de Valtteri.


Já Sebastian Vettel teve um pneu furado por Ricciardo, num lance normal de corrida logo na primeira volta. Conseguiu continuar, ao contrário de Fernando Alonso, que teve problemas no motor de sua McLaren-Honda MP4-30 logo depois das primeiras três curvas, como ele mesmo disse.

Ao das 71 voltas, o alemão tetracampeão escapou aqui, escapou ali, rodou pra cá, rodou pra lá, até que finalmente bateu na volta 50, provocando a entrada do safety car.


Foi quando muitos aproveitaram para fazer uma segunda troca de pneus, já que não esperavam um desgaste alto naquela pista nova e quase lisa.

Quando o safety car deixou a pista, foi Felipe Nasr que abandonou com problemas nos freios de seu C34. Mas felizmente o brasileiro da Sauber conseguiu recolher seu carro para uma saída numa área de escape, sem que fosse necessária a volta do safety car. Bom menino.

Atrás de Massa, veio a dupla da Force India, com Nico Hulkenberg à frente de Sergio Pérez. Ambos tiveram resultados satisfatórios, e o mexicano foi aplaudido do início ao fim pela sua torcida.

Em seguida chegou Max Verstappen, da Toro Rosso, que dessa vez fez uma corrida discreta, ao contrário do que é o seu costume. E fechando a zona de pontuação, Romain Grosjean, da Lotus, seguido pelo seu companheiro de equipe Pastor Maldonado, que quis o último pontinho, mas não conseguiu superar o francês.

Marcus Ericsson da Sauber foi o 12º, Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso o 13º, Jenson Button da McLaren-Honda em 14º, e a dupla da Sauber cruzou a linha de chegada nas últimas posições, com 2 voltas de atraso e Alexander Rossi à frente de Will Stevens.


Resultados completos do GP do México 2015, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/mexico-2015/




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Um abraço!

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