quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Volvo S90


A Volvo apresentou imagens do S90, sedã topo de linha, feito sobre a plataforma do XC90, e sucessor do S80, com algumas inovações bem interessantes na área de... segurança, como é de costume da marca suíça.


O Pilot Assist usa sensores que reconhecem o traçado da estrada, fazendo com que o carro tenha controle sobre si mesmo. Aceleração a até 130 km/h, freios e até direção, ficam por conta do carro por algum período. Imaginem se o motorista cochila sem querer (obviamente), por exemplo. E o que melhora isso ainda mais, é outro sistema chamado City Safety, que reconhece situações de colisão iminente com outros carros, pessoas ou animais, para assim parar o carro o mais rápido possível.

Compartilhando a plataforma, ele também poderá ter as mesmas opções de motorização que irmão SUV: 2.0 biturbo a gasolina ou a diesel. As versões a diesel rendem entre 190 cv e 225 cv de potência, que tem consumo médio de até, pasmem, 24 km/l. A gasolina, podem ter de 254 cv a 320 cv. Não estou falando que serão todos esses, mas sim as possibilidades. Aliás, uma bem interessante é... híbrida! O 2.0 associado a um motor elétrico pode gerar aproximadamente 400 cv de potência.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário