domingo, 21 de fevereiro de 2016

NASCAR Sprint Cup Series 2016 - Daytona 500


Como podem ver, foi por um peidinho de diferença, com o perdão da palavra, que Denny Hamlin venceu as 500 Milhas de Daytona! Que chegada foi essa, minha gente? Espetacular! Show digno da NASCAR mesmo.

Hamlin tocou em um Matt Kenseth que parecia estar com a vitória certa na última volta, mas espera... vitória certa não é nada a cara de uma grande prova em um superspeedway. Por isso, Kenseth deixou o trinunfo escapar por entre os dedos ali, e a vitória passou a ser disputada pelo piloto do carro #11 contra Martin Truex Jr., com o primeiro levando a melhor.

Para quem não está acostumado, pareceu uma manobra suja. Mas acontece, é normal na categoria. Além disso, Hamlin liderou boa parte da corrida, que aliás, não teve muitas disputas pela liderança.

Kyle Busch chegou em 3º, e Kevin Harvick e Carl Edwards, respectivamente, fecharam o top 5.

Ah! Interessante ressaltar que o pole position, o que foi decidido na semana passada, fez história: aos 20 anos, Chase Elliott foi o piloto mais jovem a alcançar tal feito neste evento, e ele é justamente o herdeiro do #24 que era da lenda recém aposentada Jeff Gordon.

Se essa edição da Daytona 500 ficou devendo alguma coisa, foi um Big One.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário