quinta-feira, 21 de abril de 2016

Elizabeth II: rainha, mecânica, e gosta de acelerar


Hoje é aniversário da rainha Elizabeth II da Inglaterra, que completa seus 90 anos de idade. Parabéns e feliz aniversário pra ela! E o que isso tem a ver com o nosso mundo dos carros? Mais do que imaginam!

Ainda princesa, ela serviu na Segunda Guerra Mundial como mecânica do exército britânico. Isso mesmo, ela metia a mão no motor sem medo de se sujar! E, além disso, diria os caminhões transportando soldados e equipamentos.


Não só como obrigação militar, ela curte acelerar (vejam os resultados de "queen Elizabeth driving" no Google). Dispõe de uma frota de Land Rover (entre outros carros, obviamente) e, em certa ocasião, mais especificamente em 1998, ela recebeu a visita do falecido rei Abdullah da Arábia Saudita, que até então era um príncipe do país onde as mulheres são proibidas de dirigir.


Elizabeth convidou o príncipe para um passeio por suas terras na Escócia e, quando este entrou no Land Rover e sentou no banco do carona, para a sua surpresa, não era um motorista da família real que estava ali ao seu lado, mas sim... a própria rainha! Foi proposital? Não sabemos. Mas a "Beth", já uma senhora, acelerou fundo nas estradinhas escocesas, causando pânico no monarca árabe até que este implorasse para que ela fosse mais devagar.

Então, galera, temos aqui uma petrolhead da realeza. God save the Queen!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário