sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fórmula 1 2016 - A boa estreia de Vandoorne e o progresso da McLaren-Honda


Ele também merece um post, não? Merece, sim!

Atual campeão da GP2 Series e disputando a Super Formula, Stoffel Vandoorne é pupilo da McLaren, reserva desta e, na impossibilidade de Fernando Alonso correr, estreou na Fórmula 1 durante o último final de semana, no GP do Bahrein.

Sua experiência com carros do tipo, na realidade, não passava de algumas sessões de testes. Fora isso, ele só havia andado em simulador. E em sua primeira corrida na categoria, marcou os primeiros pontos na temporada da McLaren-Honda.

Logo na largada e nas primeiras voltas, embora jovem, o belga já demonstrou maturidade e que é um daqueles pilotos mais, digamos, cerebrais, como podemos ver nesse vídeo. Que técnica e "malícia", Stoffel.

E logo com o reserva, o time de Woking marcou seu primeiro ponto no campeonato, já que Jenson Button abandonou, chegou lá atrás no GP da Austrália; e Alonso sofreu um acidente na corrida passada e, por causa deste, não correu na etapa seguinte.

Além disso, também foi notável o progresso da McLaren-Honda em chassi e motor. Ao contrário do ano passado com o "GP2 engine", Vandoorne conseguia colocar o carro lado a lado com os adversários e "disputar rachas" nas retas do circuito de Sakhir.

Gostei de ver, McLaren-Honda. E gostei de ver, Vandoorne.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário