domingo, 17 de abril de 2016

WEC 2016 - LMP2: Com seus trios, Senna e Derani fazem dobradinha brasileira nas 6 Horas de Silverstone


Neste final de semana tivemos a abertura do WEC com as 6 Horas de Silverstone, na qual por um deslize da Porsche, a vitória caiu no colo da Audi. Mas isso na LMP1 e eu vim aqui para falar especificamente da LMP2, onde Bruno Senna e Pipo Derani fizeram uma dobradinha brasileira, com seus respectivos trios, é claro.

A vitória na segunda categoria de protótipos ficou com a RGR Sport, da qual Senna faz parte ao lado de Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzáles. E como eu já disse, logo atrás veio a Tequila Patrón ESM, com Pipo Derani, Ryan Dalziel e Chris Cumming, que vem chamando cada vez mais atenção no endurace mundial e no campeonato que acontece nos Estados Unidos (onde venceram as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring), pois eles tem participado de ambos os campeonatos.

Curiosamente, as duas corridas que chegaram na frente, RGR e ESM, além de formarem uma dobradinha brasileira, também fazem uma dobradinha para a Ligier, pois ambas correm com o JS P2 da construtora francesa que outrora corria na Fórmula 1. Mais uma dobradinha? Sim! Os Ligier JS P2 da RGR e da ESM são equipados com motores Nissan. Quanta coisa em comum em dois carros de equipes diferentes, mas que chegaram na frente, hein?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário