domingo, 22 de maio de 2016

Fórmula 1 2016/17 - Especulações: Alonso na Mercedes, Vandoorne na McLaren e Rosberg na Ferrari


Vamos devagar, coisinhas. Fiz questão de deixar bem claro no título que isto está no campo das especulações. Mas com base em quê?

Em recente entrevista ao jornal El Mundo, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua prioridade no momento, é a renovação do contrato de Nico Rosberg, atual líder da temporada na Fórmula 1. O que, caso não consigam, o bicampeão do mundo é um forte candidato para ocupar o lugar do alemão.

E para onde o filho de Keke iria? A imprensa italiana aponta para a Ferrari, substituindo Kimi Raikkonen, que tem seu último ano de contrato.

A propósito, Alonso e o Iceman atualmente são os pilotos mais velhos da categoria. Para o chefe das Flechas Prateadas, idade não é probçema. O espanhol ainda é um piloto de ponta e determinado, enquanto para a Scuderia, o finlandês pode continuar com eles caso mostre serviço, o que ele vem fazendo mais do que seu companheiro Sebastian Vettel, embora este esteja sendo mais prejudicado pelo azar.


Rosberg iria para Maranello devido ao climão no qual vive nos últimos anos dentro de sua equipe, devido a rivalidade criada com seu amigo de longa data, Lewis Hamilton, o que deteriorou a relação entre os dois. Lembrando que no passado, na primeira passagem de Alonso pela McLaren e quando Hamilton era um estreante que também corria para o time de Woking em 2007, os dois tiveram sérios problemas também, mas nos últimos anos vivem puxando o saco um do outro.

E a McLaren, como ficaria? Com seu pupilo Stoffel Vandoorne, oras! É a chance que o belga finalmente pode ter, e ele se diz preparado para isso. Pela sua atuação no GP do Bahrein, vimos que está mesmo.

Vale lembrar ainda que outros contratos importantes terminam no final deste ano: os da Williams, tanto com Felipe Massa quanto com Valtteri Bottas, o que certamente irá agitar ainda mais a dança das cadeiras.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário