sexta-feira, 27 de maio de 2016

GP2 Series 2016 - GP de Mônaco - Corrida 1


Por incrível que pareça... que grande corrida tivemos em Mônaco! Valeu a pena acordar cedo numa sexta-feira de feriado prolongado, para ver a primeira corrida da GP2 Series no principado. Acreditem, alguém que largou de trás (em 15º!), na base da estratégia, mas também com muita garra, venceu: o russo Artem Markelov, da equipe também russa, Russian Time!

Na pole position, tínhamos outro piloto da Rússia: Sergey Sirotkin, da ART Grand Prix. Logo na largada, ele foi ultrapassado pelo francês Norman Nato, que quase levou junto seu companheiro de equipe na Racing Engineering, Jordan King.

Nato liderou boa parte da prova sob a pressão de Sirotkin, até que lá pela metade das voltas dadas, este perdeu o controle ao passar como não deveria por cima de uma zebra, e ir ao encontro do guard-rail, abandonando a prova. Aliás, não só ele. Entre as voltas 20 e 25, das 38 (deveriam ser 41 ou 42, mas passaram do tempo), tivemos um festival de batidas. Algumas tiraram pilotos, outras não.

Um pouco atrás, tínhamos um outro destaque, que foi Oliver Rowland da MP (e do programa de pilotos da Renault), com "sangue nos zói" atrás de Mitch Evans, da Campos, que até cortou caminho na saída do túnel. Bem, numa das relargadas após uns dois ou três safety cars virtuais, Rowland foi mais esperto e ultrapassou um Evans que comeu barriga e depois ainda foi superado pro Alex Lynn, da Dams e pupilo em desenvolvimento pela Williams.

Dobradinha da Racing Engineering vindo? Não. King foi outro dos que bateram. Restava a Nato vencer, porém, um certo Markelov resolveu enrolar o máximo possível para fazer a sua parada. Eu até estava questionando isso, se não podiam tê-lo feito antes, mas se ganharam, melhor é eu ficar calado. Com a briga de Nato e Rowland, o russo abriu vantagem e, sendo o último a fazer o pit-stop nas voltas finais, ainda conseguiu sair na frente desses dois, vencendo a corrida. Mas teve Nato de pneus aquecidos na sua cola durante as duas últimas voltas. E o francês teve ainda que segurar o ímpeto de Rowland. Final de tirar o fôlego.

Outro que estaria com essa galera que protagonizou a corrida, seria Pierre Gasly, porém em determinado momento, o pupilo da Red Bull e piloto da Prema, foi com muita sede ao pote atrás de outro carro, quebrando seu bico.

Markelov venceu, Nato chegou num frustrante 2º lugar e um excelente Rowland completou o pódio. Lynn chegou num bom 4º lugar e um Evans vacilão completou o top 5.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário