sábado, 14 de maio de 2016

IndyCar Series 2016 - GP de Indianápolis


Segurem esse francês, porque ele está com tudo! Largando na pole position e fazendo uma corrida perfeita, Simon Pagenaud venceu mais uma etapa da temporada 2016 da IndyCar Series!

Hoje, o GP de Indianápolis, no circuito misto onde correm as míticas 500 Milhas. A terceira consecutiva, após outros bons resultados. E foi por um triz, mesmo, mostrando a sensibilidade de uma boa estratégia: ele estava em 3º nas voltas finais e conseguiu recuperar as 2 posições que perdeu nos boxes.

Sério, na Fórmula 1 isso não assustaria tanto. Mas onde há muito mais equilíbrio de competitividade, como na Indy, isso é fenomenal. O piloto da Penske vai se tornando um forte candidato ao título. E por falar na equipe, foi uma dobradinha, com seu companheiro Helio Castroneves em 2º lugar. Completando o pódio, ficou James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson.

O outro brasileiro do certame, Tony Kanaan, da Ganassi, envolveu-se em um acidente logo na largada, retirando-se da prova.

Vale ressaltar ainda a performance espetacular de Graham Rahal: o piloto da RLL chegou em 4º, sendo que largou em... 24º! Penúltimo, mais especificamente. Na última fila. E escalou praticamente quase todo o grid.

Agora começam os treinos e demais preparativos para as tão esperadas 500 Milhas de Indianápolis! Ainda mais esse ano, em sua 100ª edição!


Resultados completos do GP de Indianápolis: http://www.indycar.com/Stats


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário