domingo, 4 de setembro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Itália - Corrida


Tomando a liderança na largada e não sendo mais incomodado, Nico Rosberg venceu o GP da Itália de Fórmula 1 hoje, em Monza, numa dobradinha da Mercedes com Lewis Hamilton em 2º lugar. Agora apenas 2 pontos separar a liderança do campeonato de Hamilton para Rosberg.

O pódio foi completado por Sebastian Vettel, mas não fosse uma estratégia da Ferrari que possivelmente não foi a melhor, o alemão poderia ter feito o 2-3 com Kimi Raikkonen, para a alegria dos tifosi. Mas o finlandês terminou em 4º.

Pô, Sutton, tem jeito menos feio de preservar seus direitos de imagem.
Acontece que Hamilton, o pole position, largou muito mal, sendo superado por Rosberg, Vettel, Raikkonen, Valtteri Bottas da Williams e Daniel Ricciardo da Red Bull. Nas voltas seguintes ele ultrapassou esses dois últimos na pista, mas a Ferrari parecia um desafio maior.

Só que a Scuderia optou por fazer duas paradas, usando dois jogos de pneus supermacios e um de macios, enquanto a Mercedes, para os seus dois carros, fez apenas duas, usando os compostos supermacios e os médios. Foi o pulo do gato para o tricampeão inglês superar a dupla de Maranello.

Completando o top 5 veio Ricciardo, seguido por Bottas em 6º, sendo que esses dois travaram bons duelos. O rubro-taurino Max Verstappen ficou em 7º, Sergio Pérez da Force India em 8º, um 9º lugar razoável de Felipe Massa e fechando o top 10, o outro carro do time indiano, Nico Hulkenberg.

Com esses resultados, a Williams volta a ser a quarta equipe do grid, superando a Force India e a Ferrari diminui a diferença para a Red Bull.


Os abandonos começaram por Felipe Nasr da Sauber e Jolyon Palmer da Renault. Ao dividirem uma curva ainda no comecinho da corrida, volta 1 ou 2, se tocaram e deu nisso aí. Até tentaram voltar para a corrida depos de irem aos boxes fazer reparos, mas seus carros não tinham condições de continuar.

Por mim, um toque de corrida. Mas para os comissários... a misteriosa proteção que dão ao Palmer no mínimo desde a GP2 Series, onde ele e Nasr foram companheiro e rivais. Perdi a conta de quantas vezes Palmer sacaneou Nasr naquela época sem ser punido. Hoje isso ainda foi além: Nasr recebeu uma penalidade de 10 segundos e, como se fosse pouco, o brasileiro ainda ganhou 2 pontos na carteira. Vai entender. Nasr já havia abandonado e voltou à prova só para cumprir a punição, não levando-a ao GP seguinte.

Outros azarados foram Pascal Wehrlein da Manor e Daniil Kvyat da Toro Rosso. O alemão ia muito bem, aparecendo perto da zona de pontuação, quando lhe mandaram parar para não perder o motor, o que sairia caro para a equipe. E o russo excedeu a velocidade dos boxes, levou uma punição e logo depois abandonou.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário