quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Fórmula 1, Liberty Media e a saída de Ecclestone


Muito mais concretos do que os rumores envolvendo uma compra da Fórmula 1 pela Apple, o grupo americano Liberty Media surgiu como um interessado que podemos considerar mais. Durante o GP da Itália no último final de semana, era um dos assuntos mais comentados no paddock de Monza.

O Liberty deverá se tornar o acionista majoritário da categoria, o que não deve demorar muito. Mas Bernie Ecclestone, que comanda as coisas por lá há uns 30 anos, ainda não vai largar o osso, não. O Tio Patinhas da F1 irá auxiliar os novos donos pelos próximos 3 anos, para aí, sim, se aposentar. Também disse que viu um sucessor em Toto Wolff, mas até então, este quer seguir na Mercedes.

Atualização: Liberty Media confirma a compra de 18,7% de ações da Fórmula 1, que pertenciam ao CVC e agora a categoria tem seu controle comercial em novas mãos. Os valores? Cada site fala uma coisa, variando demais para eu poder falar com exatidão aqui. Vão de US$ 4,4 a 6,5 bilhões (como se negócios na casa de bilhão fossem pouca coisa) - e isso, lembrando, só do que pertencia ao CVC.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário