domingo, 25 de setembro de 2016

Stock Car 2016 - Rodada dupla de Londrina


Neste final de semana tivemos a volta da Stock Car ao circuito de Londrina, com direito a boas corridas nesta rodada dupla.

O primeiro vitorioso do dia foi Felipe Fraga, da Cimed, que largou em 3º e, numa disputa pela liderança contra seu mentor Cacá Bueno e o pole position Max Wilson, fez uma manobra sensacional, uma ultrapassagem dupla sobre os dois, como se estivesse "costurando" a pista. A princípio, eles até tentaram reagir, mas logo foram superados e, enquanto isso, Fraga acabou abrindo vantagem.

Valdeno Brito e Ricardo Maurício completaram o pódio.

Invertendo-se o grid para a corrida seguinte, Rubens Barrichello, da Full Time Sports, que chegou em 6º, largou em 5º e, logo no começo, com uma confusão que provocou a entrada do safety car, ele já foi pra ponta. Dada a bandeira verde, o campeão de 2014 teve um bom duelo contra Nestor Girolami, que acabou não completando a prova com problemas em seu carro.

Havia a possibilidade de Rubinho não ter combustível o suficiente para conseguir ir até o final, mas mais um safety car salvou a sua corrida. Sério, não fosse isso, provavelmente ele teria uma pane seca. Relargada dada e lá foi o #111 abrindo espaço, até a vitória, seguido por Átila Abreu e Vitor Genz completando o pódio.

E algo mais que vale muito destacar, foi a garra de Bia Figueiredo nessa segunda prova. Ela pilotou monstruosamente bem, conquistando posições até chegar na galera do top 5. Pena que não conseguiu chegar ao final da prova, com o carro em frangalhos.

Enfim, com isso, Fraga disparou na liderança do campeonato, com 196 pontos. E quem assumiu a vice-liderança foi Barrichello, com 157 pontos. Justamente os vencedores do dia, ocupando na ordem de suas vitórias, as duas primeiras posições.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário