segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A final do IMSA SportsCar 2016


Ao contrário do que houve em 2014 e 2015, Christian Fittipaldi e João Barbosa não foram campeões da classificação geral do IMSA SportsCar, ficando com o vice-campeonato por apenas 3 pontos. Mas não saíram de mãos vazias. Muito menos suas equipe, a Action Express Racing, que viu outro de seus carros conquistar o título.

Os novos campeões do certame são Eric Curran e Dane Cameron, que tiveram como terceiro integrante de pilotos do Corvette DP #31, o atual campeão da IndyCar Series, Simon Pagenaud.

Mas como eu disse, Fittipaldi e Barbosa, que tiveram Filipe Albuquerque como companheiro, não saíram com as mãos abanando, conquistando o tricampeonato na divisão Endurance, que envolve as provas de maior duração da categoria. O vice, neste, ficou com a Tequila Patron do brasileiro Pipo Derani, que correu ao lado de Scott Sharp e Johannes van Overbeek.

Melhor ainda para a Action Express, que teve mais um ano impressionante. Dessa vez, dividindo os dois títulos entre dois de seus carros.

A última corrida, disputada neste final de semana na Road America, foi vencida pelos pole position, Oliver Pla, John Pew e o brasileiro Oswaldo Negri Jr.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário