domingo, 9 de outubro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP do Japão - Corrida


Nico Rosberg coroou seu final de semana absoluto com a vitória no GP do Japão. O alemão liderou todos os treinos, todas as etapas da classificação e fez a pole position, e venceu de ponta a ponta.

Lewis Hamilton cometeu algum erro na largada, fazendo-a de uma forma horrível, perdendo cerca de 6 ou 7 posições antes mesmo da primeira curva. Recuperou-se ao longo da prova, completando o pódio. Com esses resultados, a vantagem de Rosberg sobre o companheiro ampliou-se para 33 pontos.


Esses resultados também deram antecipadamente à Mercedes, o terceiro título consecutivo no Mundial de Construtores.

Entre as Flechas Prateadas, o eleito Piloto do Dia, Max Verstappen, da Red Bull. E mereceu o prêmio, porque segurou o tricampeão durante um bom número de voltas, resistindo bravamente até o final. O #44 ainda tentou uma ultrapassagem no desespero, mas falhou devido a defesa controversa do holandês.


Depois vieram as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente. A Scuderia não foi muito feliz na estratégia, e tivemos o hit alemão "Blue Flag, Come On, Blue Flag" sendo veementemente executado durante alguns momentos da prova.

Em 6º, apenas, o outro rubro-taurino, Daniel Ricciardo. O time austríaco perdeu muito tempo em uma das paradas do piloto australiano, que poderia ter entrado no top 5.

De 7º a 10º, tivemos respectivamente Sergio Pérez, Nico Hulkenberg, Felipe Massa e Valtteri Bottas. Force India seguida por Williams. Ou seja, pior para esta na disputa entre as duas.

A Williams, a princípio, pareceu mais fraca do que outras equipes que chegaram atrás, tendo suas posições tomadas por estas. Mas depois as recuperaram, tanto na estratégia como na pista, por incrível que pareça. E fizeram pit-stops muito rápidos. É... milagres acontecem. Hoje, ninguém do time de Grove mereceu qualquer crítica. Muito pelo contrário. Se a Force India se deu melhor, é porquê estão melhores mesmo.


Interessante que não tivemos nenhum abandono nesta corrida de hoje. Nem safety car, nem mesmo bandeiras amarelas. Isso fez a prova passar bem depressa.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário