quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP dos Estados Unidos - Informações


Bem, cá estamos nós novamente no que podemos chamar de uma pequena fase americana do campeonato mundial de Fórmula 1 (com exceção do GP do Canadá, que acontece mais no início do ano), começando com o GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.

O Circuito dos Américas é um dos mais novos, não só da categoria, como faz poucos anos que teve sua construção concluída. São pouco mais de 5,5 km no traçado estadunidense, onde são dadas 56 voltas. E é até legal, para algo vindo de Hermann Tilke.


Esse ano a Mercedes chega por lá já campeã, e liberou a briga entre os seus dois pilotos que, claro, são os favoritos para as duas primeiras posições. Hamilton depende mais dos resultados de Rosberg, já que este só precisa administrar sua boa vantagem sobre o companheiro de equipe.

Extra (curiosidade de fora do certame): Hamilton disse essa semana que participou da produção do game Call of Duty: Infinite Warfare, onde será um personagem.

Agora falando nas outras equipes, bem... não há muito o que falar. Estamos na reta final, praticamente, e assim, ninguém mais se preocupa em atualizar seus carros. Já estão quase que totalmente concentrados no chassi do ano que vem, praticamente. Mas deve ter aquela disputa entre Red Bull e Ferrari, com Williams e Force India brigando logo atrás, e Haas e Toro Rosso querendo brincar também com essas duas últimas.


Programação (horário de verão de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 13h, e 2º Treino Livre às 17h.
Sábado: 3º Treino Livre às 13h, e Classificação às 16h.
Domingo: Corrida às 17h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário