domingo, 2 de outubro de 2016

Fórmula 1 2016 - Opinião: pare de chorar, porque tá feio, Hamilton


Antes mesmo da transmissão do GP da Malásia acabar, veio o vergonhoso choro de tricampeão... "Ai, nossa, vários carros com motor Mercedes e só o meu quebra... Estranho, né?", e o fandom do sujeito entra nessa onda fácil, fácil.

Motor quebra. Acontece. Com qualquer piloto.

Como se uma equipe fosse se sabotar. Como se a FIA não detectasse isso e, aliás, assim que Lewis Hamilton quebrou, veio uma daquelas punições caretas dos comissários e o alvo foi justamente Nico Rosberg, por uma ultrapassagem que fez sobre Kimi Raikkonen, da Ferrari. O alemão foi arrojado e acabou tocando o finlandês, mas obviamente foi um toque de corrida. Curioso, não?

Rosberg, além da corrida de recuperação, teve que garantir uma vantagem de mais de 10 segundos sobre Raikkonen para não perder seu 3º lugar, o que fez desse pódio ainda mais merecido.

Engraçado que todas as - muitas - vezes que Rosberg quem teve o carro quebrado nos últimos anos, nunca cogitou-se sabotagem (não por parte dele, pelo menos), porque obviamente, não seria.

Menos mau por ele, Hamilton, ter retirado o que disse e agradecido a equipe. Ele disse isso de cabeça quente, afinal, é desolador ter o caneco vazando por entre os dedos assim. Assim como foi com Ricciardo em Mônaco, perdendo logo para Hamilton, que sim, deu seu melhor naquela ocasião, mas teve o troféu caindo no seu colo.

Lewisão, não é que eu não goste de você. Muito pelo contrário (inclusive o defendi aqui há poucos meses), se digo isso, é porquê já te acho gigante pra tomar esse tipo de atitude, e admiro muito a sua reação na pista após essas quedas. Mas chorando assim, você vai ficar mais parecido com Alain Prost do que com seu ídolo Ayrton Senna, rapaz.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário