sábado, 8 de outubro de 2016

Fórmula 1 2016/17 - A bola da vez na Renault: Hulkenberg


Estão vendo porquê eu prefiro não trazer rumores pra cá? Porque quando começo a seguir um, preciso ir até o fim. E do jeito que este está, já estou até com vergonha. Pois pelo que dizem, praticamente meio grid já negociou com a Renault.

Agora é a vez de Nico Hulkenberg, o qual Vijay Mallya já afirmou lá atrás que tem contrato com a Force India para 2017, assim como falava de Sergio Pérez e isso acabou se confirmando. Mas estão afirmando que o alemão deixa o time indiano para se juntar aos franceses. No lugar de quem? Pelo que dizem, a Renault vai dispensar tanto Kevin Magnussen quanto Jolyon Palmer, sendo que, apesar de ambos terem apresentado um desempenho fraco ao longo da temporada, convenhamos, o carro contribuiu muito para isso. Só de uns tempos pra cá a Renault vem dando condições aos dois de mostrarem o que podem fazer.

Hulk é um excelente piloto, no qual as equipes de ponta não dão valor pela sua altura (dificulta a projetar o cockpit, e ele é pesado). Quase assinou com a Ferrari há algum tempo, mas esta preferiu renovar com Kimi Raikkonen. Ele ficou meio abalado na época. Mas não vejo razões para ele sair da Force India, onde ele está muito bem, para pular numa aventura com a inferior Renault.

Agora, resta-nos esperar notícias oficiais - e aguentar os boatos até lá. Fato é que o vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2015 merecia um carro vencedor, seja na Fórmula 1, seja numa categoria que o valorizasse mais.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário