quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Qual o F1 de Tony Stark?


No filme Iron Man 2, da Disney-Marvel, temos a cena de uma corrida de monopostos em Mônaco, na qual Tony Stark curtindo a vida adoidado (por motivos de: não vou dar spoiler), patrocina uma equipe e, minutos antes da largada, demite seu piloto e assume o volante.

Uma insanidade que não veríamos no mundo real e, se realmente desse a louca em um empresário de fazer algo assim, a direção de prova jamais autorizaria a largada. Mas na ficção, o Homem de Ferro é um bilionário que pode muito, até demais.


E que corrida era aquela, afinal? Muitos do nosso meio arriscariam dizer que é uma categoria de base, real ou fictícia (eu mesmo já fiz isso, aqui no blog, inclusive). Os mais distantes do automobilismo, diriam que é uma corrida de Fórmula 1. Bem, eles não estariam errados... Mas era um GP de carros históricos da categoria.

No caso do nosso protagonista, a Stark Industries tem sua marca estampada num carro (réplica) da Walter Wolf Racing, do final dos anos 70 (creio que 1978), com alguma modificação aqui e outra ali (por motivos de segurança e pra parecer mais moderninho), movido por um motor Ford.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário