quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

WEC 2016 - Desculpe o transtorno, preciso falar das 6 Horas do Bahrein, dos testes e da aposentadoria dos campeões da LMP1


A referência no título caiu como uma luva para o meu desleixe em deixar de falar sobre o que houve no WEC na segunda metade do mês de novembro. Sinceramente, eu não sei o que deu no meu cérebro. Final de período da faculdade (ainda mais nos últimos períodos) pode explicar isso.

Pois bem, tivemos as 6 Horas do Bahrein, onde a Audi não só venceu, como fez uma dobradinha. O trio do carro #8, de Lucas di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval venceu, salvo engano com o brasileiro no comando ao cruzar a linha de chegada. Aproximadamente 19 segundos depois, veio o carro de André Bernoît Tréluyer, Marcel Fässler e André Lotterer.


O mais legal disso, é que a marca dos quatro anéis está de saída da categoria, então após tantos anos, fecharam a sua participação da melhor forma dentro do que era possível ser feito.

Chegando em 6º lugar, o Porsche #2 de Romain Dumas, Marc Lieb e Neel Jani, que assim conquistaram o título da LMP1.


E depois disso, o que nos pega de surpresa? Após uma semana, os dois primeiros que eu mencionei , Dumas e Lieb, anunciaram as suas aposentadorias, saindo junto com Mark Webber. Três vagas sobrando, darão uma boa movimentada no mercado de pilotos. De repente chamam alguns dos que ficaram à pé com a saída da rival conterrânea.


Bem, e por último, antes disso tivemos os testes para a classe principal, que entre os participantes, quero destacar Pipo Derani, que de tanto chamar a atenção na LMP2, testou pela Toyota (o que eu já havia falando aqui que ele faria). E... Robert Kubica! Sim, o polonês correu com o protótipo da Bykolles, do nosso velho conhecido Colin Kolles.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário