sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Fórmula 1 2017 - Os incertos destinos entrelaçados de Nasr e da Manor


Ainda não se sabe se Felipe Nasr estará no grid da Fórmula 1 em 2017. O Banco do Brasil não quer mais saber de negócios com a Sauber, e Pascal Wehrlein é fortemente cotado para entrar no time.

Alemão que aliás, vem da Manor, onde há duas vagas. Porém, não se sabe se esta também permanecerá na categoria, justamente por causa de... Nasr.

O que o brasileiro fez, não foi nada além do seu trabalho. Muito bem feito, aliás: chegando em 9º lugar no GP do Brasil, embaixo de forte chuva, com um carro horrível. Marcando pontos para a equipe até então zerada, e o suficiente para passar a Manor no mundial de construtores e assim deixar esta sem a premiação em dinheiro.

Exatamente por causa dessa perda, não há certeza da permanência da nanica, que inclusive foi novamente colocada à venda e em processo de falência, busca um administrador legal. Além de patrocínio, para poder continuarem correndo.

Resumindo: Nasr consegue uma grana alta para a financeiramente problemática Sauber, que não deve renovar com o piloto (não é ingratidão, mas negócios), este que assim, tirou o prêmio que até então deveria ser da Manor e esta, sentida, seria a única esperança do brasileiro, que a prejudicou - sem ter essa intenção, é claro.

O mundo da Fórmula 1 às vezes é ironicamente cruel.

P.S.: Eu não sei se estou escrevendo tão mal assim, mas há quem não esteja entendendo. Eu não falei que Felipe Nasr dolosamente sacaneou a Manor, nem que esta foi vítima. Apenas uma análise de fatos, sem julgar intenções. É uma competição e cada um dá o melhor de si, como tem que ser. Não ficar pensando "vou chegar em 11º, pra não prejudicar aquele time, porque acho que o meu não vai renovar comigo e aí posso querer correr por eles". Será que deu para entender, ou está tão difícil? Gosto do Nasr, acho ele muito bom piloto, quero que ele permaneça na Fórmula 1 e se não conseguir, que volte depois. OK?!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário