segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fórmula 1 2017 - Profundas mudanças no motor Honda


Segundo o site Motorsport.com, a Honda está fazendo profundas mudanças em seu motor, passando a seguir mais o modelo da Mercedes-Benz, o que foi confirmado pela McLaren à AutoSport. E lá no início do ano passado, a Auto Motor und Sport já apontava algo assim.

Com o consentimento de Yusuke Urameshi Hasegawa, os nipônicos estão abandonando o conceito que vem defendendo desde seu retorno à Fórmula 1, muito bem explicado neste post de 2015 do Papaya Orange (pra quem gosta da McLaren, este é O site) pelo Will Mesquita, identificando inclusive os problemas (que em parte foram resolvidos ao longo de 2016). Era basicamente o de fazer o motor mais compacto possível.

Essa mudança tão significativa está na disposição dos componentes da turbina e do compressor, como eu disse, fazendo como os alemães (e acreditem, nisso estava um "pulo do gato" das Flechas Prateadas em 2014). Isto é, ao invés de ficarem mais juntos para poupar espaço, vão distanciá-las - o que também deverá rebaixar o centro de gravidade do carro. Mas ainda assim a aMcLaren deve tentar deixar tudo apertadinho ali atrás. ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Um comentário:

  1. Sou fã dessa galera! Kkk

    Entre outras coisas, estão falando que no novo lay out o intercooler vai ficar abaixo do 'bloco'rebaixando o centro de gravidade e melhorando o equilíbrio do carro.

    ResponderExcluir