terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MotoGP 2017 - As asas ocultas da Yamaha

Estamos vendo isso aí, hein, Valentino Rossi?
As asas aerodinâmicas foram banidas da MotoGP, por razões de segurança em caso de quedas e/ou batidas entre pilotos. Por causa desta nova limitação, as equipes de fábrica buscam alguma compensação em seus novos protótipos. E o que pode ser o "pulo do gato" da Yamaha, foi revelado hoje nos testes.

Em qualquer categoria de esporte a motor (desde que não seja um certame todo padronizado, é claro), os times sempre buscam brechas no regulamento, de onde possam tirar alguma vantagem. Aquilo de "o que não é proibido, é permitido".

A equipe apresentou a sua moto, a YZR-M1, há quase duas semanas. Mas naquele dia, ou não pudemos ver algo, ou eles fizeram alterações na carenagem hoje. Vejam bem ali dentro: asas ocultas! Não ferem o novo regulamento técnico, nem podem ferir os pilotos. já que não podem ter contato com as mesmas, pois não estão expostas na parte externa.

Me parece ser uma novidade mesmo, já que ninguém percebeu antes. E a Yamaha obteve aprovação para usar esse dispositivo. Se é vantajoso ou não, veremos ao longo da temporada, caso outras equipes façam algo semelhante.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário