domingo, 22 de janeiro de 2017

ROC 2017 - América contra o Mundo (?)


Por "América", entenda-se que a organização da Race of Champions quis dizer "Estados Unidos", como se Canadá, Brasil e Colômbia não fizessem parte do continente. Mas enfim, maus hábitos de nomenclatura à parte, não é que se acham os melhores querendo peitar o resto do mundo, mas sim devido ao número de participantes do país mesmo. Além disso, são os anfitriões, então é legal uma disputa deles contra os visitantes. 

E quem ganhou foram... os estrangeiros!

Primeiro, Jyle Busch venceu James Hinchcliffe: EUA 1 x 0 Estrangeiros. Em seguida, Juan Pablo Montoya bateu Travis Pastrana: EUA 1 x 1 Estrangeiros. Uma virada veio com Tom Kristensen vencendo Ryan Hunter-Reay: EUA 1 x 2 Estrangeiros. Scott Speed bateu em Helio Castroneves, então o placar continuou na mesma.

Assim, Felipe Massa foi enfrentar Kurt Busch numa melhor de três, mas já garantiu o resultado ganhando duas seguidas: EUA 1 x 3 Estrangeiros.

Seguindo o esquema de melhor de três, Alexander Rossi contra Tony Kanaan. Um confronto da IndyCar e entre vencedores das 500 Milhas de Indianápolis, que foi decidido no desempate na rodada final: EUA 2 x 3 Estrangeiros. Então veio o desempate da melhor de três seguinte, que causou desempate no geral. Kurt Busch contra David Coulthard: EUA 3 x 3 Estrangeiros.

Castroneves e Speed se encontraram de novo em fase de pontuação dupla, e o americano (ou estadunidense, como queiram) levou a melhor: EUA 4 x 3 Estrangeiros. Depois foi a vez de Sebastian Vettel contra Pastrana, que queimou a largada e foi punido: EUA 5 x 5 Estrangeiros. Depois Jyle Busch venceu Jenson Button: 7 EUA x 5 Estrangeiros.

A final foi uma disputa de 3 pontos, com Petter Solberg dando a virada dos estrangeiros sobre os Estados Unidos. Final: EUA: 7 X 8 Estrangeiros.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário