sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Silverstone fora da Fórmula 1?


A British Racing Drivers Club, dona do circuito de Silverstone, cogita retirá-lo do calendário da Fórmula 1. O contrato que vincula as duas partes é válido até 2026, mas podem pular foram em 2019, após o GP da Grã-Bretanha deste ano.

O motivo, seria o alto custo de promover e realizar o evento, podendo trazer problemas ao autódromo. O público, mesmo que alto, não é o bastante para pagar isso.

Será uma pena se o BRDC tiver mesmo que fazer isso, pois esta é uma prova tão tradicional, que foi nela que a Fórmula 1 nasceu. Mas bem... se for o caso, a Inglaterra tem, por exemplo, o traçado de Brands Hatch, que já recebeu o GP no passado. Assim como Donington Park, que recebeu o GP da Europa de 1993 e, quando disseram que a pista não tinha pontos de ultrapassagem para um F1, dois brasileiros provaram o contrário em apenas uma volta, a primeira. Só não sei se há estrutura padrão de hoje nesses circuitos.

Vontade de tomar a decisão que não queremos, eles não tem. Antigo presidente da associação, Jackie Stewart sugeriu pedirem apoio ao governo, o que outros circuitos fazem (por outro lado, isso andou dando muita dor de cabeça para Monza). Vamos aguardar pra ver no que vai dar.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário