quinta-feira, 9 de março de 2017

Lamborghini Huracán Performante


A Lamborghini apresentou o Huracán Performante anteontem no Salão de Genebra. Um dos lançamentos mais aguardados e, também, já traz uma certa polêmica.


Acontece que nas últimas semanas, tivemos um flagra aqui e outro ali com o carro camuflado mas, semana passada, a fabricante fez algo, com o perdão pelas palavras, de cair o cu da bunda: levou o bólido para Nürburgring e supostamente cravou um novo recorde no Green Hell, com sobras sobre o híbrido Porsche 918 Spyder.

Só pra constar, o touro é purista: motor naturalmente aspirado, e só. Milagroso demais para ser real, como bem me disse o Vinícius no dia (tive que usar essa expressão, Viny). canais no YouTube e sites especializados, entre eles o FlatOut, apontaram as suspeitas. Mas independente disso, agora vamos ao que interessa, até porque o Huracán Performante não é menos carrão por causa dessa treta.


O motor é um V10 de 5.2L, como eu já disse, aspirado. Gera 640 cv de potência a 8.000 rpm e 61,2 kgfm de torque a 6.500 rpm. Só nisso ele já se mostra mais bruto que o LP610-4 Spyder, mas não paramos por aí: é também bem mais leve, pesando 1.382 kg.

Mais números? Faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, chega aos 200 km/h em 8,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário