sexta-feira, 14 de abril de 2017

Fittipaldi estreia na Lotus com pole position na World Series em Silverstone


Depois de um 2016 meio apagado, talvez por adaptação ao novo certame, a F-V8 que voltou a se chamar World Series, ganhando destaque só na final, com um pódio, Pietro Fittipaldi mudou de equipe nesta temporada, indo para a Lotus.

A volta do sobrenome ao carro preto e dourado, embora uma escuderia não tenha nada a ver com a outra. Mas de qualquer forma, o neto do lendário Emerson começou 2017 com o pé direito. Já se saiu bem na pré-temporada. Não exatamente atraindo todos os holofotes, mas já foi melhor do que antes. Até liderou. O que já era um indicativo que os dois últimos anos (passou um na F3 Europeia, igualmente discreto) não foram ruins por falta de competência, afinal, ninguém é campeão à toa e este rapaz já conquistou alguns títulos: numa categoria de base da NASCAR, na Fórmula Renault Inglesa e no MRF Challenge.


Neste final de semana, acontece a abertura da World Series em Silverstone, que reúne ainda outros campeonatos, o que proporcionou a união de alguns sobrenomes de peso. Eis que há pouco, após ficar em 2º no primeiro treino livre e liderar a segunda sessão, na classificação, o jovem Fittipaldi manteve o domínio cravou a pole position, em um 1-2 da Lotus, levando a melhor sobre o seu companheiro René Binder, por 0,300 segundo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário