quarta-feira, 12 de abril de 2017

IndyCar 2017 - Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis


Não, você não leu errado e nem a manchete é sensacionalista para conseguir cliques: Fernando Alonso, da McLaren, bicampeão mundial de Fórmula 1, irá disputar a edição 2017 das 500 Milhas de Indianápolis, pela Andretti, que corre com motores da Honda, tal como a escuderia de Woking.

Com isso, o espanhol abre mão do GP de Mônaco, que acontece no mesmo dia. Duas provas que, diga-se de passagem, fazem parte da Tríplice Coroa do Automobilismo.

Quem irá correr no seu lugar? Ainda não sabemos, se é que haverá alguém. Mas quem sabe Jenson Button? Afinal, o inglês continua no time como um reserva.

Muito bom poder ver um piloto da F1 correr simultaneamente em outra categoria, o que pode ter o apoio dos novos donos, o Liberty Media, que é um grupo americano. Isso era mais difícil nos tempos de Bernie Ecclestone, embora Nico Hulkenberg tenha corrido - e vencido - nas 24 Horas de Le Mans em 2015.

Outros campeões mundiais foram à Indy 500, e alguns venceram. Será que Alonso poderá ser mais um? Ah! Seu carro, aliás, será laranja, como a McLaren, que já esteve na tradicional prova nos anos 70, com esta cor.

E dependendo de como for a experiência, a McLaren até já estuda uma possibilidade de voltar ao certame americano com equipe própria após todo esse tempo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário