sexta-feira, 5 de maio de 2017

Brabham de volta à Fórmula 1?



Vamos com muita calma, pessoal... Todo ano uma série de boatos aparecem na Fórmula 1, e a maioria deles eu nem trago pra cá, porque não tem o menor cabimento. Porém este, vem de uma ideia que realmente existe. Se conseguirão concretizá-la, já é outra história.

A Brabham está fora do grid desde 1992, após sair falida, mesmo tendo sido, um dia, uma das gigantes da categoria. Fundada por Sir John Arthur Brabham, vulgo Jack, que além de engenheiro, era piloto, e venceu corridas em carros feitos por ele mesmo, tornando-se assim um tricampeão mundial, mas nem tudo foi conquistado em seu time. A escuderia, aliás, venceu dois títulos de construtores e quatro de pilotos. Dois deles com Nelson Piquet, porém agora sob o comando de Bernie Ecclestone, que comprou a equipe lá atrás, antes de se tornar tudo o que foi para a Fórmula 1.

Divagações sobre o passado à parte, Jack Brabham já não está entre nós há quase 3 anos. Porém seu filho David, lidera o que é chamado de Project Brabham, visando trazer a marca de volta ao automobilismo. E para isso, ele conta com o apoio de alguns entusiasmados investidores americanos.

A volta, no entanto, não seria construindo uma equipe do zero, mas sim adquirindo uma já existente: a Force India. Seu dono, Vijay Mallya, deve até as cuecas, e sua situação com a Justiça, tanto na Inglaterra quanto na Índia, tem se complicado mais a cada dia. Assim, portanto, ele estaria disposto a vender a esquadra por pelo menos 150 milhões de libras, mas o valor pode alcançar até 270 milhões de libras.

E aí, quem sabe não voltaremos a ver aqueles carros icônicos de pintura branca e azul marinho, competindo novamente na Fórmula 1?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário