domingo, 7 de maio de 2017

DTM 2017 - Rodada dupla de Hockenheim


Começou neste final de semana a temporada 2017 do DTM, em Hockenheim. E vale lembrar das recentes mudanças no regulamento. Nesta rodada dupla, tivemos belas demonstrações de pilotagem competente dos vencedores.

Na primeira corrida, Lucas Auer, da Mercedes, largou da pole position e se manteve na ponta na largada. Continuou assim, correndo num bom ritmo e desta forma, construiu uma vantagem que, quando Timo Glock, da BMW, foi à sua caça, tinha muito a remar, mesmo que o líder tenha perdido tempo nos boxes.

O veterano ex-F1 até conseguiu chegar no rapaz de 22 anos, mas este mostrou mais uma vez que vem crescendo cada dia mais, conquistando sua segunda vitória na categoria. Mike Rockenfekller, da Audi, completou o pódio, que assim teve as três marcas do campeonato.

Glock largou na pole na prova seguinte, que teve pista molhada. E ele até conseguiu se segurar na liderança na largada, Porém teve um acidente ainda no começo da primeira volta, provocando a entrada do safety car, e quando este saiu, o piloto da BMW se deu mal, perdendo a ponta para Jamie Green.

Com exceção do período do pit stop, que diga-se de passagem contou com uma punição, Green dominou a corrida. O pódio foi completado por Gary Paffett, da Mercedes e o atual campeão, Marco Wittmann, da BMW. Novamente, as três marcas, em ordens diferentes. Bom sinal.

Em 4º veio Auer que, com isso, conseguiu uma combinação de posições boa o bastante para lhe dar a liderança do campeonato com uma larga vantagem de pontos sobre o vice, que é justamente Green, porque chegou em último na primeira corrida.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário