sábado, 13 de maio de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Espanha - Classificação


Aquela excelente classificação, mas que ficou com um gostinho de "dava pra ter tirado mais" - no caso, proveito dos carros. Lewis Hamilton cravou mais uma pole position pela Mercedes, e dividirá a primeira fila com Sebastian Vettel, da Ferrari.

Acontece que o inglês tricampeão errou no que seria a sua melhor tentativa e, da mesma forma, o alemão tetracampeão vinha fazendo uma volta que com certeza lhe garantiria o melhor tempo. Porém ambos erraram no setor 3. O mesmo pode se dizer da outra Flecha Prateada, de Valtteri Bottas, que largará em 3º, dividindo a fila com o outro carro da Scuderia, de seu conterrâneo finalndês Kimi Raikkonen, que até então vinha sempre superando seu companheiro nos treinos livres.

Atrás das Mercedes e Ferrari alternadas, vieram as Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, sem chance de brigarem com a galera das duas primeiras filas, tendo deixado a desejar em relação ao que prometiam de atualizações no carro.


Quem fez um 7º melhor tempo absurdamente sensacional (toda ênfase aqui, é pouca), foi o piloto da casa, Fernando Alonso, pela McLaren-Honda, enquanto seu companheiro Stoffel Vandoorne, foi o 19º, superando apenas Daniil Kvyat, da Toro Rosso, que também ficou devendo muito em relação ao seu companheiro, Carlos Sains Jr., que largará em 12º.

Felipe Massa colocou a Williams em 9º, entre as Force India de Sergio Pérez à frente, e Esteban Ocon atrás. Até dava para ser melhor, mas hoje foi impossível tirar um coelho da cartola como fez Alonso, ocupando o espaço que seria do time de Grove. O outro piloto deste, Lance Stroll, foi apenas o 18º, ou seja, foi eliminado ainda no Q1. Nesta parte, ficaram ainda para trás Jolyon Palmer da Renault e Marcus Ericsson da Sauber. Companheiro detse, Pascal Wehrlein fez um bom trabalho se classificando em 15º.

As Haas de Kevin Magnussen e Romain Grosjean ficaram em 11º e 14º, respectivamente. Lembrando que só a primeira recebeu atualizações. E agora spó falta mencionar o 13º lugar de Nico Hulkenberg, da Renault, que também deixou um pouco a desejar hoje.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário