sábado, 27 de maio de 2017

Fórmula 1 2017 - GP de Mônaco - Classificação


Agora foi! Após 128 GPs, Kimik Raikkonen voltou a cravar uma pole position, logo nas estreitas ruas do principado de Mônaco, que não perdoa erros. Seu companheiro de equipe na Ferrari, Sebastian Vettel, fecha a primeira fila.

Em 3º, Valtteri Bottas, da Mercedes. Ele e Vettel até foram fortes candidatos à pole, mas o Iceman foi tão bem no segundo setor, que os concorrentes não puderam superá-lo e, logo neste trecho, ainda cometeram pequenos erros que custaram o melhor tempo. Quanto a outra Flecha Prateada, sequer chegou ao Q3. Vão dizer que foi por causa da batida de Stoffel Vandoorne, da McLaren Honda, que por isso perderá 3 posições no grid (sendo que Jenson Button já perdeu 15 por trocar de motor após o último treino). Mas nem que isso não acontecesse, não resolveria o problema do tricampeão, que estava tendo dificuldades com seu carro. Fez o 14º melhor tempo, mas deve ganhar um empurrãozinho graças ao time de Woking.

Completando o top 5, vieram as Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, que também andaram muito bem. Depois vieram Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso, Sergio Pérez da Force India e Romain Grosjean da Haas. Companheiro deste, Kevin Magnussen foi o 13º.

Em seguida... bem, conquistando na pista mesmo, agora seriam Button e Vandoorne, respectivamente. Logo quando as duas McLaren-Honda chegam ao Q3, são punidas. Então sobem Daniil Kvyat da Toro Rosso e Nico Hulkenberg da Renault.

Passando para a parte de baixo, a última fila seria da Sauber, que teve Pascal Wehrlein andando mais rápido do que Marcus Ericsson, e este ainda por cima teve uma quebra. Mas na prática, quem largará em último será Vandoorne. Outros eliminados no Q1 foram Lance Stroll da Williams, que deve ter andado devagar pra não bater de novo que nem erra no PS4 (acreditem, ele falou isso, mas tudo bem, é um garoto); Jolyon Palmer da Renault e Esteban Ocon da Force India.

Menos rápido do Q2, foi o outro piloto de Grove, Felipe Massa. Um dos prejudicados graças ao erro de Vandoorne ao final do Q2, porém o próprio brasileiro disse que não conseguiria melhorar muito o seu tempo, se é que conseguiria.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário