sábado, 27 de maio de 2017

Fórmula 2 2017 - GP de Mônaco - Corrida 2


Pupilo da McLaren e piloto da Rapax, Nyck de Vries venceu a segunda corrida do GP de Mônaco de Fórmula 2, conquistando sua primeira vitória.

Largando na frente estava seu companheiro de equipe, Johnny Cecotto Jr., com de Vries em 2º, fechando a primeira fila para a Rapax. Dada a largada, até chegarem à primeira curva, o jovem holandês superou o já veterano do certame, para não mais perder a liderança. Chegou a abrir impressionantes 11,5 segundos de vantagem pelas ruas do principado, até a última volta, quando na reta final essa diferença deve ter caído enquanto ele ziguezagueava em comemoração antes de cruzar a linha de chegada.

Completando o pódio, veio Gustav Malja, da Racing Engineering. Na largada, ele disputou a 3ª posição, na qual largou, contra Luca Ghiotto, da Russian Time, conseguindo se manter em seu lugar. Porém, o italiano não deu sossego ao sueco, chegando a ser uma ameaça em determinados momentos da prova, especialmente ao final desta.

Ainda líder do campeonato, pois o vencedor de ontem, Oliver Rowland, da Dams, não pontuou, Charles Leclerc, da Prema, completou seu primeiro final de semana de corrida em casa para esquecer, novamente abandonando. Largou lá de trás e, embora a principio até tenha feito uma ou outra bela ultrapassagem, após quebrar a asia dianteira, não estava mais conseguindo ser muito competitivo. Então foi aos boxes, teve seus pneus trocados, mas desligou o motor ali mesmo. Particularmente, ainda mais que colocou os compostos ultra macios novos, penso que poderia ter trocado a asa e voltado à pista num momento em que pegasse menos tráfego, para pelo menos tentar levar o pontinho da volta mais rápida e não sair de casa com o final de semana completamente perdido, zerado.

Quanto ao brasileiro Sérgio Sette Câmara, da MP Motorsport, conseguiu terminar. Apenas em 14º, mas conseguiu. Inclusive por muito tempo, conseguiu segurar Leclerc. Pelo menos hoje não teve mais problemas mecânicos, aparentemente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário