sábado, 20 de maio de 2017

Formula E 2016/17 - ePrix de Paris + Roborace


Sébastien Buemi venceu mais uma etapa da temporada 2016/17 da Formula E. Com o ePrix de Paris, o suíço aumentou ainda mais o seu domínio no certame.

Largando da pole position, o piloto da Renault e.Dams sequer foi incomodado e, contando com o abandono de Lucas di Grassi, que já ia tendo uma corrida para esquecer, ampliou ainda mais a sua vantagem no campeonato.

Buemi poderia ser pressionado por Jean-Éric Vergne, da Techeetah. Mas este saiu de frente a poucas voltas do fim e bateu. Depois disso, quem poderia talvez ser uma ameaça, seria José María López, da DS Virgin, mas faltavam um punhadinho de voltas e não dava para ultrapassá-lo. Completando o pódio, mais uma boa atuação de Nick Heidfeld, da Mahindra, conseguindo o 3º pela segunda vez consecutiva.

Quanto ao brasileiro da ABT Audi Sport, este largou mais do meio para o final do pelotão e, quando conseguiu algumas boas posições, foi punido com uma passagem extra pelos boxes, por ter feito sua parada abaixo do tempo obrigatório. Logo quando seu segundo carro estava um míssil... que acabou atingindo um soft wall, quando o piloto voltava à pista para tentar pelo menos marcar o tempo da volta mais rápida.


Resultados completos (treinos, classificação e corrida) do ePrix de Paris, aqui: http://www.fiaformulae.com/en/results/race-results/season/2022016/round/6




Por último, vale dizer que o protótipo da Roborace foi à pista pela primeira vez (pelo menos publicamente) para fazer uma pequena demonstração.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário