domingo, 21 de maio de 2017

IndyCar Series 2017 - Fast Nine


Hoje tivemos o Fast Nine, fase de classificação que define, como o nome sugere, os nove mais rápidos. Ou seja, as três primeiras filas para as 500 Milhas de Indianápolis.

A Honda confirmou seu favoritismo no superspeedway. Dos nove, apenas três estavam com motores da Chevrolet, embora o diferencial pareça estar mais nos kits aerodinâmicos. Quem diria...

O pole position foi Scott Dixon, da Ganassi, com o conjunto Honda, que fez uma volta absurdamente boa, sendo ameaçado apenas no final por Ed Carpenter, que corre em seu próprio time, com motor Chevrolet. Quase no mesmo ritmo de ambos e fechando a primeira fila, ficou o atual vencedor da prova, Alexander Rossi, da Andretti, que corre com a Honda.

Na segunda fila, Takuma Sato, também da Andretti. Talvez pudesse estar na fila da frente, não tivesse levado um pequeno susto ao dar uma bitoquinha no muro, na última bora, embora Rossi realmente estivesse muito bom, tendo aparecido como favorito à pole.

Ainda na segunda fila, mas fechando o top 5, nada mal para um estreante, hein, Fernando Alonso? O espanhol da McLaren-Andretti conseguiu atingir boas velocidades. Porém, teve uma pequena queda de rendimento na segunda volta e, quase fechando a volta final, perdeu um pouco de potência. Segundo ele, parece que faltou pressão no turbo. Poderia ter se classificado uma posição á frente, ou talvez até na primeira fila. Mas já foi excelente para a sua primeira vez.

E fechando a segunda fila, outro Chevrolet. No caso, o de J.R. Hildebrand, que corre Carpenter. Equipe que pelo visto, resolveu o problema de acerto em relação às outras que usam o mesmo kit aerodinâmico.

Na última fila, temos Tony Kanaan, um pouco decepcionado com sua performance. A Ganassi experimentou dois acertos diferentes, e já sabemos qual deu bem mais certo. Tanto que antes mesmo da classificação de Dixon, o Tony já falou que ele seria o melhor.

Depois vieram Marco Andretti, pela equipe que leva seu sobrenome, que teve que mexer no acerto no meio da volta. E por último, Will Power, da Penske, de kit Chevrolet, e que não é lá dos melhores pilotos em ovais.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário