terça-feira, 30 de maio de 2017

IndyCar Series 2017 - Os prêmios de Sato e Alonso na Indy 500


No último domingo, na IndyCar, tivemos a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que pela primeira vez na história, foi vencida por um piloto japonês: Takuma Sato, que corre pela Andretti, equipada com motores igualmente nipônicos, da Honda.

Algo muito comentado após a mítica prova, é quanto cada piloto embolsa. No caso, o nosso samurai vencedor, faturou US$ 2,5 milhões. Além disso, está tendo uma agenda bem agitada e assim será pelos próximos dias, indo à diversos programas de TV nos Estados Unidos e não duvido que também vá ao Japão na primeira oportunidade. O pessoal de lá foi ao delírio com a vitória.

Como já devem ter entendido, não é só o vencedor que recebe prêmios em dinheiro. Existem diversos bônus, como por exemplo, por liderar determinada volta. Acho que todo mundo avi embora levando alguma coisa, pois nem o último colocado saiu de mãos vazias.

Além disso, há outros prêmios, como o de Rookie of the Year (Novato do Ano). Sabem quem levou esse? Ele mesmo: Fernando Alonso, da McLaren-Andretti. Mesmo quebrando na parte final da corrida, o espanhol mostrou talento ao andar sempre no pelotão de frente, e vai levar pra casa quase US$ 306 mil. E ele já disse que quer voltar.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário