terça-feira, 4 de julho de 2017

Fórmula 1 2017 - Kubica fará novo teste e será avaliado pela Renault


Eu tento não dar falsas esperanças, mas as circunstâncias tem pedido para olhar para este caso com menos desconfiança: seria possível Robert Kubica voltar à Fórmula 1?

Há quase um mês, o polonês teve uma longa sessão de testes com a Renault em Valência. Na época, não soubemos detalhadamente como ele se saiu. Apenas que andou bem. Hoje, sabemos que ele foi melhor do que o reserva do time, Sergey Sirotkin. Ou pelo menos dizem isso.

Desde então, tem andando mais próximo de sua velha equipe, a qual foi forçado a deixar sete anos atrás devido ao seu grave acidente de rally. E ainda questiona-se se ele consegue pilotar como antes. Se não há sequelas que o atrapalham. Mas nesse último final de semana mesmo, voltou ao F1 para um breve passeio no festival de Goodwood. E antes mesmo do teste, experimentou carros da GP3 Series e da Formula E. Porque o problema maior, era que antes ele não conseguia mais esterçar o volante dentro de um cockpit apertado. Mas pelo visto, isso não é mais um empecilho.

A equipe vive uma dificuldade chamado Jolyon Palmer, que não tem entregado resultados desde que foi contratado, e está sendo cada vez mais cobrado, além de ameaçado de perder o seu lugar. Assim, considera-se substituí-lo até mesmo durante a temporada, como não é tão incomum de se fazer para este time, se lembrarmos que em parte, ainda é a Lotus que trocou Nick Heidfeld por Bruno Senna no meio de 2011. Aliás, esses dois estiveram justamente substituindo o polonês.

Considerando tudo isso, a Renault ficou de realizar um novo teste com Kubica. Local e data ainda não foram definidos. Ou pelo menos não divulgaram. Mas que deve acontecer, deve, sim. Talvez na Itália. Depois, então, vão estudar melhor essa possibilidade.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário