sábado, 8 de julho de 2017

Fórmula 2 2017 - GP da Áustria - Corrida 1


Demorei um pouco, porque queria assistir essa corrida para poder falar da mesma. Não o fiz antes, porque o SporTV deixou de transmiti-la ao vivo, para passar... um VT de futebol em seu terceiro canal. Nos outros dois, já haviam eventos ao vivo. Porém, era tênis e vôlei, salvo engano. Aí tudo bem, pois esses também tem pouco espaço. Enfim...

Pela quinta vez, em cinco classificações, Charles Leclerc, da Prema e piloto da Ferrari Driver Academy, cravou a pole position na Fórmula 2. A pista era o Red Bull Ring, onde se disputa o GP da Áustria. E o que o monegasco fez em seguida? Venceu de ponta a ponta. Nem há mais o que dizer sobre ele. Agora tem 59 pontos de vantagem sobre Oliver Rowland na liderança do campeonato.

Poderia ser uma dobradinha da Prema, porém nas voltas finais, Antonio Fuoco foi superado por Nicholas Latifi, da Dams, sendo ainda atacado pelo companheiro deste, Rowland. Mas o italiano ainda conseguiu se manter no pódio.

Sérgio Sette Câmara, da MP Motorsport, chegou em 16º após largar em 20º. Ele largou em último, porque foi desclassificado ontem após a inspeção, que apontou que seu carro terminou a classificação com menos combustível do que o mínimo permitido. Não fosse isso, teria largado em 2º, dividindo a primeira fila com Leclerc. Mas tanto atacou quando se defendeu muito bem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário